quinta-feira, 15 de março de 2012

Protocolo referente ao dia 6 e 13 de fevereiro - Jaque


Jaqueline de Meira Rodrigues
Ingrid Kóudela
Encenação
Protocolo referente ao dia 06 e 13 de fevereiro.

Nosso primeiro dia de aula em 2012, conhecemos a nossa professora Ingred Kóndela e tivemos um breve papo com ela a respeito do que seria nossa disciplina de Encenação, ficamos integrados sobre um projeto, porém não tivemos todas as informações sobre ele, mas ele está chegando aos poucos.
Como nossa professora não nos conhecia, fizemos uma atividade de entrevistar um colega, fazendo-lhes perguntas pessoais a qual depois nos apresentaríamos a sala e assim vice-versa. A apresentação foi feita algumas de forma bem engraçada, o que deu para descontrair a sala.
Encerrada as apresentações fomos para um breve intervalo, em seguida arrastamos todas as carteiras para um jogo prático, a sala foi dividida em duas turmas, uma começaria o jogo e a outra seria a plateia, a turma iniciante ficava em pé, onde a primeira pessoa saia caminhando e logo em seguida todas as outras saiam andando da mesma forma, o caminhar da primeira pessoa tinha que ser ‘’natural’’ e assim foi sucessivamente até todos do grupo executarem a caminhada. Depois foi feita a troca a plateia passou a caminhar e vice-versa.
Concluido essa atividade discutimos as sensações e o que era esse caminhar natural e neutro, muitos falaram a respeito de cada um caminhar como seria normalmente sem criar personagens, um caminhar do dia a dia. Porém cada caminhar é diferente e mesmo neutro traz muitas informações, onde quem ve pode criar historias e contextos em cima desse caminhar.
Após essa discussão aula se encerrou ...

Dia 13, aula com a Patricia Neves participação especial !
Tendo ocorrido um emprevisto com o nosso professor, nossa turma se juntou com a turma de dança e a aula aconteceu de um forma, não esperada, fizemos jogos e brincadeiras, começamos com AMÉBA EVOLUTION, o jogo é o seguinte consiste em uma seguencia de evolução, começa todos sendo amébas, depois passa para mosca, em seguida passarinho, borboleta, cachorro e leão .. como acontece?
Começam todos sendo Amébas, e joga-se Jô-quei-pô normal (pedra, papel e tesoura), quem ganha evolui para mosca e só po de jogar com quem virou mosca assim sucessivamente até chegar ao leão que é o vencedor;) .
Próximo jogo: JÔ-QUEI-PÔ gigante, o jogo é parecido com o Jô-quei-pô normal, porem muda-se somente os elementos, nesse jogo tem-se o Caçador, a Mocinha e o Leão, Caçador ganha do Leão, Leão ganha da Mocinha e Mocinha do caçador, porque ele se apaixona por ela (own).
Dividi-se a turma em dois grupos, cada grupo decide o que irá fazer (todos tem que fazer o mesmo), ao sinal todos viram e jogam ai vendo quem venceu. Jogo engraçado rs, sensação de desespero, pois vc se preocupa mais com o que os outro grupo irá fazer, do que o seu próprio grupo ira escolher.
Seguinte; Casa, morador e terremoto, (é uma quase adaptação do coelhinho sai da toca).
Jogo da concentração: esse jogo trás uma musica que ajuda no ritmo, por isso a concentração deve ser bem trabalhada, senta- se em roda e canta a musica, fazendo o seguinte CON (palma na coxa); CEN ( palma normal); TRA (estralo no dedo); ÇÃO (estralo no outro dedo); OLHA (palma na coxa novamente); O RI (palma normal outra vez); TI (som de ti mesmo, estralo no dedo); MO no outro dedo); terminado essa sequencia segue-se na ordem da roda, todos cantam a musica no mesmo ritmo, terminada a musica o primeiro da ordem fala o seu nome no primeiro estralo e o nome de alguém no segundo estralo, a pessoa que teve o nome dito faz a mesma coisa  e assim sucessivamente. Esse jogo ajuda a conhecer as pessoas novas e decoras o seus respectivos nomes, muito interessante e engraçado também, pois o ritmo é algo que não existe nas pessoas com tanta facilidade.
Proximo: Roda de sons, fazia-se uma roda e cada pessoa da roda produzia um som, e decorava o som da direita e da esquerda, depois disso, espalhava-se pela sala e tinha que formar a roda novamente de olhos fechados somente seguindo o som e encontrando quem estava perto de você.
Ultimo Jogo: dedo de Anjo, dividiu-se a sala em duas turmas, e formou-se duas fileiras, o ultimo integrante da fila, fazia um desenho na costa do amigo da frente, esse por sua vez passava o desenho sentido nas costa pra o da frente assim sucessivamente ate chegar ao primeiro da fila, o primeiro repassava para todos o desenho feito, (uma espécie de telefone sem fio), jogo que instiga a imaginação das pessoas, porque nunca chega ao primeiro o que se foi passado rs, jogo muito real, pois assim é a vida toda informação é aumentada de alguma forma, nunca ele é o que é realmente !
Discutimos um pouco sobre os jogos, fim de aula até pós carnaval e todos com os protocolos em mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário