domingo, 18 de março de 2012

Protocolo dos dias 12 e 13 de março, Jaque


Jaqueline de Meira Rodrigues
Ingrid Kóudela
Encenação
Protocolo referente ao dia 12 e 13 de março.
Espaço ocupado por corpos andantes, caminhando de lá para cá, como se não houvesse ninguém ao seu redor, logo os corpo são visíveis e os olhares se encontram e se correspondem, hora os olhares se dispersam sozinhos no espaço. Corpos ao chão, alongando, espreguiçando, emitindo sons, se possível bocejos podem surgir.
Explorando todo o espaço, aproveitando cada detalhe visível aos olhos e também abusando e conhecendo todos os sons, escolhendo assim três pontos e caminhando em direção a eles, agora fugindo desses pontos. Visualizando os eixos do corpo, deitados, imaginando como usa-los para se levantar do chão.
Ginga, de cá pra lá, movimentos de capoeira em conjunto, não muito sincronizado, mas ficou bonito rs, dança no espaço, seguindo ritmo da musica, deixa os pés te levar e dança!
Caminhando novamente pelo espaço, cada um no seu lugar, hora de exercitar os pés, deitados no chão, movimentamos os pés, tentando mexer o corpo todo, com muita dificuldade, senti a minha cabeça levemente se mover. Conhecendo os nossos próprio pés, massageando o pé todo, relaxando ...
Lancheeeeeeeeeeee venda boa, ae galera estamos arrasando nas vendas.
Voltando pra aula, uma leitura diferente dos protocolos, inédita até mesmo para Ingrid, vamos ver o que saiu.
Quatro coros, A1, A2, B1, B2, a cada chamado do numero o grupo se organizava e falava um fragmento do seu protocolo, podendo ser cantado, dançado, encenado, chorado, gritado ou somente lido, particularmente gostei bem dessa maneira, permitindo mais a interação das pessoas e atenção dos grupos.
Espelho, duplas, um espelho diferente tridimensional dessa vez, o que dificulta muito mais o exercício, pois exige um grau de concentração bem maior, para ficar bem atento nos lados correto.
Quatro grupos e deixa surgir o movimento esculpindo o que a imaginação e o improviso permitir, relação entre todos dos grupos, pois a medida que o movimento surge, todo o resto se sincroniza, interpelação com o outro grupo, pergunta e resposta em movimentos e ações, tendo começo o ápice e o fim.
Cansada e não é só um pouco, fim de aula.
Terça feira 13 de março.
Jogo dos nomes, em circulo ou quase em um, falávamos as sequencia dos nomes, cantando, exercício por sinal muito complexo, mas muito bom, pra exercitar além da coordenação motora, o cérebro e a memoria.
Caminhando pelo espaço, em diferentes modos. Jogo do guia que alias não participei, ninguém quis ser o meu par, mentira não tinha mais uma pessoa mesmo.
Confia e deixa o jogo acontecer, duplas, um conduz e o outro obedece de olhos fechados, a sensibilidade nos dedos toca o companheiro e diz o rumo a seguir.
1 toque, caminha para frente, 2 toques caminha para traz, palma no ombro o individuo Para, Toque no ombro direto, anda para o lado direito, toque no ombro esquerdo, anda para o lado esquerdo. Esse jogo faz com que as pessoas criem mais confiança nas outras e perde o medo dos obstáculos e desafios.
Trabalhando com a respiração, inspira e ao caminha expira, em diferentes velocidades, agora inspira e dar dois passos para frente, expira e dois passos para traz ..... hummmm que delicia respirar corretamente, alivia e relaxa o corpo.
Intervalo, aula teórica, recado de Tânia Boy agora no papel de coordenadora.
Conversamos, e assistimos ao vídeo do TCC de Maia, que se referiu a montagem do espetáculo ----------------------, que certamente vendo o vídeo, fiquei mais empolgada com a nossa montagem, acreditando em um espetáculo fabuloso.
E é isso fim de aula.

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