Jaqueline de Meira Rodrigues
Ingrid Kóudela
Tânia Boy
Encenação
Protocolo referente ao dia 05 de março
Espaço
livre, ou quase livre, cadeiras amontoadas do lado de fora, espaço mais amplo e
corpos ao chão, a aula começa!
Pessoal
do palco caminha, sentindo os pés no chão, sozinhos no espaço cheio de pessoas,
caminha, encontra olhares, olha deixa ser olhado, corresponde e foge, anda
sozinho novamente no espaço, enquanto os outros se alongam deitados no chão
sobre os colchonetes azuis, quatro quadrados pra cada, cada um no seu quadrado,
sem atrapalhar o colega.
Caminhando
livremente pelo espaço, explorando todos os cantos, observando tudo, sem deixar
nada despercebido, textura, cores, temperaturas, tudo! Agora escolhendo lugares
que mais atraiu atenção e caminhar de um espaço ao outro, experimentando varias
formar de caminhar, absorvendo todas as sensações possíveis transmitidas pelo
exercício.
Roda
pra dentro e uma para fora, pra cá e pra lá rodando, para na frente do amigo e
rebola, aprenderam? Agora na musica! O GALO E GALINHA FORAM EM UMA FESTA EM
PORTUGAL, O GALO VESTE SAIA E A GALINHA AVENTAL, E É DE FRENTE PRA FRENTE, DE
TRAS PRA TRAS. Ufaaaaa cansei! Mesmo sem folego a aula continua, Mas antes.
Bolo Sanduiche cafezinhooooooooooooo, eba hora
do lanchee!
Voltamos
já.
Leitura
dos protocolos, opaaaaa começou normal, mas algo inesperado aconteceu, uhuuu
nega maluca em cena, é ela veio apresentar o seu protocolo na voz de Fabricio
cheia de gingado kkkkk, continuou normalmente, nada de mais esquisito aconteceu
rs
Barriga
cheia e caminhando novamente, um jogo de Viola Spolin, trios formados, objetivo
mostrar uma ação dando ênfase aos pés!
Bora
lá. Musica de fundo, um trio de cá, um trio de lá, Velório? Pessoas com
deficiência visual? Astronautas? Corda bamba? E muito mais, muitos grupos,
muitas ações e todas enfatizadas com os pés.
Fim
de Aula, ate semana que vem!
Protocolo do dia 06 de março, aula de Tania Boy.
Leitura
do artigo sobre carnavalização, explicando um pouco mais, sobre esse conceito
de Bahktin, e como ate hoje ele esta presente, não só na festa carnal, mas sim
no contexto geral de como ela ainda ocorre, unindo a nobreza do vassalo, para
festejar a mesma coisa. O grotesco mais uma vez, estando super ligado ao
conceito carnavalização, nos aprofundamos mais um pouco nele. Mas essa parte
vem depois!
Fizemos
alguns jogos, começando pelo da viúva, que é sempre feito em duplas, onde uma
pessoa fica na frente da outra (sendo o casal), isso em roda, enquanto uma
outra pessoa sobra sem ter companheiro, tendo o objetivo de roubar a
companheira alheia com uma piscadela, mas o companheiro não pode impedir,
percebendo a piscadela segura o seu par, se não
adeus ficou viúvo, o jogo é bastante dinâmico e engraçado, ocorre tombos
e muitos casais separados!
Aprendemos
novas musicas como a do limão, canoa e a do tatu, fizemos mais um jogo, que se chama
Os três meninos que vieram da Europa.
Concluímos
essa fase de jogos e partimos para o exercício da imagem da gula, que tínhamos
iniciado na aula anterior. Reunimo-nos em três grupos de muitas pessoas e
começamos a pensar, a proposta era a
seguinte, representar a imagem com sons apenas, como a imagem é bastante grotesca
imaginem o que saiu.
Fomos
para fora da sala e lá decidimos os sons que iriam ser feitos, fomos os primeiro
a apresentar, por uma pequena pressa pessoal. (O refrigerante ia acabar).
Terminado
a nossa apresentação, os outros dois grupos também se apresentaram, muito bem
por sinal, dando a perceber que a nossa montagem será muito mais que grotesca,
mas será boa.
Fim
de aula, pequena conversa sobre ela e
ate semana que vem ! E as cadeiras e carteiras permaneceram do lado de fora.
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