domingo, 18 de março de 2012

protocolo de encenação

PAULO SERGIO BATISTA

Protocolo da aula de encenação – 27/02/2012

É hoje o dia, da alegria e a tristeza................é neste ritmo de fim de folia que novamente retornamos as atividades, espero que agora tudo volte a funcionar não só aqui na faculdade como neste Pais festeiro.

Saindo daquilo que é desnecessário e voltando ao cotidiano, chegamos em sala para a aula de encenação e esperamos a professora Ingrid, ela chegando vivemos um novo primeiro dia de aula, já que agora que realmente ela começara suas aulas.Para iniciar um novo exercício de conhecer aos novatos fazendo o que fizemos no primeiro dia, uma entrevista com o outro.

Dividimos entre alunos novos (bichos) e os antigos (veteranos), e os antigos fizeram uma entrevista com os novatos, conhecendo os seus nomes, preferências, gostos e particularidades da vida pessoal e teatral, ao final da mesma, os veteranos falava seu nome e apresentava quem tinha entrevistado com muito bom humor e algumas brincadeiras.

Após esse primeiro momento, falamos um pouco sobre as aulas e o processo de montagem desse semestre, partindo de um romance, escolhido pela professora Ingrid.

Vinte minutos de intervalo e voltamos para a segunda parte do dia, professora pediu para que os novatos fossem para fora, onde foi repetido o  exercício que tínhamos feito em nossa primeira aula com ela, para todos estarmos na mesma sintonia, ou seja agora realmente todos estão num mesmo ritmo de aula, pois passamos pelos mesmos processos que eles e vice-versa.

Para finalizarmos fizemos uma breve leitura de protocolo, no qual poucos leram, já que não tinham feito ou esquecido, assim não rolou muita compra de leitura. Assim chegamos a mais um final de aula

Loucura pouca é bobagem cada vez mais aprendemos coisa com gente sem noção nenhuma daquilo que é belo e daquilo que é grotesco, é no grotesco do outro que aprendemos os gestos simples da vida.



fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário