domingo, 18 de março de 2012

                                               Paulo sergio batista

                                Protocolo da aula de encenação – 06/02/2012



Voltar ás aulas é sempre um momento muito legal, rever as pessoas e viver as expectativas de mais um desafio. Começamos esse dia conhecendo a grande Ingrid koudella que será á mestre em encenação que teremos que desenvolver durante este semestre.

Notei que ela não somente é grande em sua competência, e sim também no tamanho e humildade, pude conversar um pouco com ela em particular e perceber que não aprenderei somente o didático da parte dela e sim o também vivenciar tudo aquilo que passaremos ao longo de nossas vidas na arte.

A aula do dia começou com a parte de nos conhecermos um pouco mais, fizemos um jogo de troca de apresentação, eu apresento um amigo com todos os seus gostos, virtudes e fraquezas e a outra pessoa faz o mesmo por mim. Muito interessante eu achei já que falar da gente é fácil, pois nos conhecemos bem agora falar do outro é sempre um conhecer melhor a pessoa que divide a sala com você.

Depois desse primeiro momento combinamos um horário para voltarmos, após o lanche e é claro que não respeitado pela maioria, precisamos rever nossos compromissos com os horários combinados. Ela foi bem especifica com a gente a esse respeito e esperamos poder corresponder sempre.

Voltando do intervalo partimos para uma parte pratica da coisa, fizemos alguns jogos em sala, muito dificultoso por sinal, a se pensar pelo espaço. Nos separamos em duas partes um grupo de um lado e o outro de frente pra gente, a intenção era caminhar naturalmente e observar o andar do outro que esta a frente, para depois copiarmos, más é claro que colocando um pouco da gente exagerando um pouco.

Em seguida andamos em circulo, e paramos em duplas, fazendo movimentos seguidos e ritmados, não foi fácil posso falar, pois seguir o outro é sempre complexo já que cada pessoa tem seu próprio ritmo. Para finalizar fizemos uma roda e seguimos com o mesmo exercício só que cada pessoa colocando um ingrediente a mais naquilo que recebia.

Assim foi nosso primeiro contato com a professora e mestre Ingrid, trabalhando alguns jogos que nos apresenta com material humano para que ela possa desenvolver seu trabalho com a gente nesse semestre. Ela vai percebendo nosso ritmo e aplicação aos jogos.

fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário