Por: Rafaela Campos.
Começamos com a leitura dos protocolos com uma pessoa
em cena. Funcionava da seguinte maneira:
- Quem lê anda;
- Quando outro
começar a ler e andar o primeiro para e assim por diante.
Depois começamos a caminhar pelo espaço da sala com
uma reação neutra. Agora andamos com o peso do corpo todo nos joelhos, sentindo
os apoios dos pés. Deixamos a coluna descansada e a cabeça bem leve e solta.
Então começamos a andar neutro de novo.
Agora a professora colocou um CD de cantigas de roda
e disse: “Eu não vou ensinar as regras, trabalhem com improvisos”. Nossa e
quanta coisa legal saiu hein! Rodas, caracóis, cirandas, batendo palmas,
cantando, dançando, passando por de baixo da perna e até imitando cachorro.
Pois é, voltamos a ser crianças novamente.
“Lá em cima do piano
Tinha um copo de
veneno
Quem bebeu morreu
O azar foi teu”
“BA – BA – LU
Babalu é Califórnia
Califórnia é Babalu
Estados Unidos
Balança seu vestido
Pra frente
Pra trás
Balança um pouco mais.
Pisa no chiclete
Da uma rodadinha
Faz a cabritinha
Dança da galinha
Yes! “
Na segunda parte da aula tivemos uma conversa sobre a
primeira parte, sobre as músicas. Falamos como podemos ser criativos e tudo no
improviso, refletimos e discutimos sobre isso.
Também vimos um vídeo de uma das peças que foi
montada por outra turma na aula de encenação com a professora Ingrid Koudela. A
peça tinha como tema os jogos antigos de crianças e como eles ainda estão
presentes nas nossas vidas hoje em dia.
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