quinta-feira, 29 de março de 2012

Protocolo do dia 19/03/2012


Por: Rafaela Campos.

Começamos com a leitura dos protocolos com uma pessoa em cena. Funcionava da seguinte maneira:
  • Quem lê anda;
  • Quando outro começar a ler e andar o primeiro para e assim por diante.

Depois começamos a caminhar pelo espaço da sala com uma reação neutra. Agora andamos com o peso do corpo todo nos joelhos, sentindo os apoios dos pés. Deixamos a coluna descansada e a cabeça bem leve e solta. Então começamos a andar neutro de novo.
Agora a professora colocou um CD de cantigas de roda e disse: “Eu não vou ensinar as regras, trabalhem com improvisos”. Nossa e quanta coisa legal saiu hein! Rodas, caracóis, cirandas, batendo palmas, cantando, dançando, passando por de baixo da perna e até imitando cachorro. Pois é, voltamos a ser crianças novamente.

“Lá em cima do piano
Tinha um copo de veneno
Quem bebeu morreu
O azar foi teu”

“BA – BA – LU
Babalu é Califórnia
Califórnia é Babalu
Estados Unidos
Balança seu vestido
Pra frente
Pra trás
Balança um pouco mais.
Pisa no chiclete
Da uma rodadinha
Faz a cabritinha
Dança da galinha
Yes! “

Na segunda parte da aula tivemos uma conversa sobre a primeira parte, sobre as músicas. Falamos como podemos ser criativos e tudo no improviso, refletimos e discutimos sobre isso.
Também vimos um vídeo de uma das peças que foi montada por outra turma na aula de encenação com a professora Ingrid Koudela. A peça tinha como tema os jogos antigos de crianças e como eles ainda estão presentes nas nossas vidas hoje em dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário